quarta-feira, 30 de julho de 2014

Purple Hair Don't Care

    Neste exato momento eu estou morrendo de frio, só com os bracinhos e os olhos pra fora da coberta, porque eu moro no sul do país e o inverno finalmente chegou! Apesar do meu frio eu tive que parar de assistir Lie to Me para escrever esse post muito importante para anunciar que eu vou pintar o meu cabelo de roxo, para ser mais precisa lilac.
     Quero fazer esse parágrafo para deixar claro que eu simplesmente não dei a louca, desde de pequena (época da Mari Moon) eu queria muito ter um cabelo colorido e os meus país nunca deixaram porque eu era muito nova (e era mesmo, acho que eu tinha uns 9 ou 10 anos). Desde de então eu sempre tive essa vontade dentro de mim. Então esses dias eu estava no Pinterest (a melhor rede social ever) e vi um cabelo lindo nesse pastel roxo e me apaixonei, na hora eu virei para o meu pai e disse "Quero pintar meu cabelo de roxo!" Eu tenho 17 anos, mas em outubro eu já tenho 18 e como eu vou pagar com o meu dinheiro, não tinha muitos motivos para disser não, já que isso aconteceria de qualquer jeito em um futuro breve.
     Acho engraçado que todo mundo me pergunta "Por que você vai fazer isso com o seu cabelo?" e a resposta é bem simples: Porque eu quero. Não tenho uma explicação profunda. Eu me considero uma pessoa bem expontânea, e eu sou jovem e esse é o momento de fazer coisas divertidas e desnecessárias simplesmente porque nós podemos, e errar para que possamos aprender (mas mantendo na legalidade e sempre pedir para os pais se você é de menor).
    Apesar de ser expontânea eu pesquisei muito o processo antes de ligar para o salão para marcar. Primeiro eu vou ter que descolorir todo o meu cabelo, e depois pintar da cor lilac que eu quero. Parece simples mas todo esse processo vai levar 5 ou 6 horas. Possa contar mais detalhes sobre depois que acontecer se vocês quiserem.
     Então vamos para a parte divertida, as inspirações:
     Então essa é a cor que eu quero, mas com tintura nunca temos certeza. Os tons super claros são muito lindos, mas muito complicados para quem tem cabelo escuro, pois a descoloração tem que ser muito intensa pois o cabelo tem que chegar a um tom de cinza quase branco. O que danifica muito o cabelo. Além disso essa cor é muito difícil de manter pois ela descolore muito rápido, e você tem que retocar quase a cada duas semanas. 

     Os tons pasteis também são bem claros, mas eles parecem ter mais cor. Esse é o tipo de cabelo que está fazendo muito sucesso. O processo de adquirir ele é bem parecido/igual ao dos super claros, porque os pasteis também são bem claros. A vantagem dessa cor é que quando ela desbotar ela fica super claro (dois em um), e você pode demorar um pouco mais para retocar, mas mesmo assim vai ser todo mês no salão. 

     Como eu tenho cable escuro eu pensei bastante em fazer um roxo escuro no meu cabelo. Eu acho muito lindo essas cores ai em cima. Mas eu decidi não fazer pois eu fiquei com medo do meu roxo ficar uma roxo meio caneta bic sabe? Mas o processo de descoloração é bem menor (ou nenhum) o que é muito bom para o seu cabelo. Se você tem um salão especializado em cabelos coloridos não sua cidade, vale tentar antes de descolorir a juba toda. 

    Os menos radicais, mas mesmo assim muito emocionantes são cabelos ombré ou mexas de roxo que se destacam bem mas não mudam totalmente a sua cor. Para quem não tem coragem de ir tudo de uma vez ou os pais não deixam essa é uma ótima opção para ver se roxo é realmente a sua cor. O processo depende para o que você preferir. Vale mencionar também os Chalks que funcionam como o papel crepom (gente quando eu era menor eu amava) que são como um giz de quadro bem pigmentado para pintar temporariamente o seu cabelo. 



Vocês fariam? Qual é o seu preferido?



4 comentários:

  1. Tenho vontade de fazer tipo um ombré roxo <3 Mas se não consigo achar um salão que faça ombré decente, quem dirá roxo... ):
    Boa sorte, vai ficar lindo!

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
  2. Se tratando de cabelo colorido, o roxo é o mais bonito. Já tive cabelo roxo e é bem dificil de cuidar. Mas os produtos estão tão baratinhos agora, que deixar ele bonito e hidratado não é tão complicado. Boa tintura!

    www.fashionelas.com

    ResponderExcluir
  3. Acho super super lindo! Queria pintar o meu dessa cor! <3 haha

    beijosss

    ResponderExcluir
  4. http://coracaoconfidencial.blogspot.com/ pode dar uma passadinha no blog? deixe um comentario se gostar. um enorme beijo!

    ResponderExcluir