quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dica de Livro Thirteen Reasons Why


     Você já pensou em receber um pacote no correio sem o nome de quem mandou e descobrir que uma pessoa da sua escola que se matou recentemente lhe enviou fitas contando os motivos pelo qual se suicidou? Você ouviria? Essa é exatamente a plot do livro Thirteen Reasons Why, no Brasil batizado de Os Treze Porquês da Editora Ática do autor Jay Asher. O livro mais emocionante que eu já li, gente só pra ter uma noção um livro muito mais emocionante que a Culpa é das Estrelas.
     O livro é sobre Clay Jensen que é o menino que recebe a caixa. Dentro da caixa ele encontra fitas cassetes gravadas por Hannah Baker. Hannah era a menina de quem Clay gostava e ele havia se matado duas semanas antes. Nas fitas Hannah diz que houveram treze motivos para ela decidir acabar com a vida dela. E Clay é um deles. E ouvindo as fitas ele descobre a verdade por trás de Hannah, dele mesmo e de suas colegas. 
     Eu li o livro a algum tempo atrás porque eu estava curiosa, como Clay eu queria saber os motivos. Lendo o livro eu me envolvi mais e mais com a história de Hannah. E fiquei surpresa de quanto eu podia me identificar um pouco com ela. Uma coisa que eu acho incrível é como Hannah, muitas vezes eu aumento os meus problemas ao um ponto de que eles se tornam insuportáveis. E como a gente guarda problemas para gente e isso vai adicionando com outras coisas e por fim a gente se sente horrível. É uma leitura muito boa para todos, para entender o que passa na cabeça de quem não quer viver mais. Também é um livro muito bom para pais, iria ajudar muito eles entenderem um pouco mais os filhos.
     Fiz uma pesquisa e descobri que eles estão fazendo um filme desse livro, vi até uns comentários de que a Selena Gomez foi cotada para o papel principal. Mas eu aconselho todos a ler o livro, não que eu não ache que o filme será muito bom. Mas eu tenho quase certeza que muito da essência do livro será perdida. Mas cada um faz o que quiser né, haha. 
   
Aqui está o site do livro para quem quiser dar uma olhadinha lá http://www.thirteenreasonswhy.com/

 
Gostaram da dica? Já leram o livro??

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas to MORRENDO de curiosidade agora! Um misto de: ME CONTA OS MOTIVOS e NÃO CONTA NÃO PRA NÃO ESTRAGAR O LIVRO. Vontade de largar o que to lendo agora e ir correndo comprar esse!

    http://alicekienen.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, que loucura! Nunca soube desse livro, mas agora eu quero já! Hahaha
    Um beijo, Na Mesma Frequência

    ResponderExcluir