terça-feira, 22 de abril de 2014

Dica de Filme Divergent

     
     Hoje eu vou trazer um dica de filme para vocês. Como vocês já devem ter visto esse filme é o Divergente que estreio semana passada aqui no Brasil. Eu já assisti duas vezes, uma com a minha mão e uma com o meu pai (dá pra perceber que eu sou muito popular haha). Eu já tinha lido o livro mas não fazia muito tempo. Os dois são muito bons e vale muito a pena ler e assistir.


    A história é bem no estilo distopia futurista (como é Jogo Vorazes também) apesar de ter elementos parecidos as histórias são bem diferentes. A sociedade das duas histórias tem o comum de terem se tornado assim por causa de uma guerra do passado. Mas as semelhanças meio que param por ai. 
     Divergente conta a historia de Chicago depois de uma guerra, onde a cidade se isolou do resto do mundo e criou o seu próprio sistema para manter a paz. Esse sistema é dividir as pessoas em cinco facções, cada uma com um papel diferente na sociedade. Cada pessoa tem a habilidade de uma facção e no ano em que ela completa 16 anos ela pode escolher para qual ela deseja ir. Porém algumas pessoas tem habilidade para estarem em mais de uma facção e essas pessoas são chamadas de divergentes. Os divergentes são casados pelo governo pois eles ameaçam o sistema das facções. E é nessa bagunça que Beatrice vive. Não vou contar mais nada se não eu vou acabar soltando um spoiler.


     A história é bem legal, bem série de livro e vai acabar virando modinha. São três livros, todos já escritos que contam a história de Tris. Serão quatro filmes, como virou moda transformar o ultimo livro em dois filmes. 
     Os protagonistas são incríveis. Shailene Woodley é a nova queridinha de todo mundo muita gente deve conhecer ela de "A Vida Secreta de uma Adolescente Americana" onde ela interpretava uma adolescente que fica grávida depois da sua primeira vez, a série não vez muito sucesso aqui no Brasil mas era super popular lá fora. Ela também será a protagonista de A Culpa é das Estrelas. Ela é super divertida, nas entrevistas dela ela sempre fala tudo que dá na cabeça, super simpática. 
     Uma curiosidade do filme é que não só ela mas outro ator estará na A Culpa é das Estrelas, pra quem já quer dar uma olhada o irmão de Tris nesse filme Caleb será o par romântico dela Augustus no outro longa. 


    Tudo muito bom e muito legal, mas eu tenho que avisar pra quem leu o livro que muita coisa é diferente, em vários momentos o filme perde a lealdade ao livro. Eu sei que isso é muito chato, mas eles queriam que fosse mais emocionante de assistir eu acho. Não está ruim só diferente e você percebe que eles deixam algumas coisas de fora. Mas tirando isso a produção é incrível e a trilha sonora, na sua maioria da Ellie Goulding, é muito boa! Não dá pra perder!


E vocês já assistiram? Gostaram do filme?

3 comentários:

  1. eu estou simplesmente louca para ver esse filme! (mais uma obsessão para ficar do lado de jogos vorazes)
    assim como louca para casar com esse ator ... kkk

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas já tinha ouvido falar, pra você ver como eu tava bem por fora eu achava que Divergente tinha a ver com o Jogos Vorazes, mas depois de um tempo eu percebi que não tinha nada a ver haha
    e adorei o "como virou moda transformar o ultimo livro em dois filmes" iuahsuiahsuias
    é que eles cortam tanta coisa no decorrer da história e vão jogando tudo pro ultimo da série, ai fica tanta coisa que fazem dois filmes :P iuahsuiahu mentira, nem sei se é assim, mas tenho minhas suspeitas u.u

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  3. Nao vi o filme ainda porque pretendo ler o livro primeiro... Mas já ouvi dizer que o filme tá mto bom!
    Que o unico problema é a má atuaçao dos atores =/

    Adorei o blog, viu? É lindo! Parabéns!

    Estou passando também para divulgar meu blog literário:

    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    Aguardo sua visita!
    Espero que siga e goste do blog =)
    Beijos!

    ResponderExcluir