segunda-feira, 2 de junho de 2014

Intercâmbio 101



     Queria achar um jeito de escrever um pouquinho sobre o meu intercâmbio, é complicado botar pra fora por que parece que tem muita coisa pra falar. Mas hoje eu decidi escrever um pouquinho, e se ficar bom eu escrevo mais sobre. Em 2012 eu fui pra Maine, que é um estado pequenininho ao nordeste do Estados Unidos.
     Antes de eu ir para o intercâmbio eu assisti todos os diários de intercâmbios que eu achei que estava preparada pra qualquer coisa. Fato eu não sabia de nada, e se você vai fazer um intercâmbio sinto te informar não tem como se preparar muito para o que você vai enfrentar. Eu achei que eu sabia, mas eu era uma ingênua de 15 anos dentro de um avião morrendo de medo do meu próprio sonho.
     Muita coisa mudou durante o meu intercâmbio, principalmente eu e o jeito que eu vejo a vida. A sua percepção de mundo muda, por que você começa a ver as coisas pelos olhos de outras pessoas, pessoas totalmente diferentes das pessoas que você já conheceu na vida. Mas o que mais muda é você, e além de mudar você descobre coisas sobre você.
     Eu nunca tinha percebido como eu faço baralho quando eu escovo os dentes, ou como eu sou neurada com uma meia mal colocada. São esses tipos de bobagens que fizeram eu conhecer um outro lado de mim, um lado que já existia mas que eu nunca tinha prestado atenção.
     Sempre me imaginei uma pessoal bem comum e igual a todo mundo. Estar vivendo em outro país com outra família é como estar na mira de uma lupa, tudo é ampliado. Isso por que cada detalhe é muito importante para quando se está conhecendo alguém, principalmente quando você mora com essa pessoa. Eu descobri que eu sou um ser tridimensional com várias camadas, eu percebi que eu sou complexa. E o mais importante pela primeira vez eu me vi como um indivíduo, e não como um agregado em outra pessoa, filha de alguém, amiga de alguém, prima de alguém, era só eu e eu. Uma nova eu.
     Eu cortei 20 cm do meu cabelo, eu chorei, eu ri, eu nadei no mar com a água abaixo de zero, eu me apaixonei, eu me desapaixonei, eu ri, eu estudei pra caramba, eu fiquei doente, eu entrei no time da escola, eu comi muito, eu briguei, eu aprendi muito. Muita coisa aconteceu, e o mais importante de tudo eu ganhei uma segunda família maravilhosa.
    Tenho a impressão que escrevi muito mas não falei nada. De qualquer jeito eu quero escrever mais sobre isso então me mandem as perguntas de vocês para eu saber do que vocês querem saber! E aqui mais fotinhos do meu intercâmbio para vocês:




Gostaram desse tipo de post? E não esqueçam das perguntas!

4 comentários:

  1. Ellie, amei o post!
    Tenho muita vontade de ir morar fora um tempo mas quando paro para pensar fico muuuuito assustada!!! Ficar longe da família, num lugar totalmente diferente, com uma cultura diferente, sem conhecer ninguém... Deve ser assustador, mas acredito que também seja uma experiência incrível!
    Vou adorar ler mais posts sobre esse assunto! Acho que seria legal você contar um pouco sobre as maiores dificuldades e como você superou elas.

    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido simplesmente incrível pra você! Eu viajo bastante pros EUA, mas nunca fiquei nem 1 mês completo e sempre fui com os meus pais, mesmo assim eu me redescubro e percebo o quão maravilhosa a vida é a cada viagem; imagino você lá sozinha, fazendo tudo por si mesma e tendo que se virar COM 15 ANOS!
    Conta mais sobre seu intercâmbio sim!! Lugares que você foi enquanto estava lá, sobre como foi estudar numa escola americana, como sua rotina mudou... tem bastante coisa que seria super legal de acompanhar!

    To de olho aqui, viu?! Obrigada pelas visitinhas lá no blog!
    Beijos, Bru
    http://www.blogdabrub.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal, só deu nojo da rã...ahahah


    Bjux, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei as fotos, compartilha mais com a gente sobre o intercâmbio, eu adoraria saber mais <3

    Beijooos
    http://effectoflife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir